terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Lendas de Guerra - A unificação dos Reinos - Capítulo IX

- Capítulo IX –



Campos de Idian, fronteira de Jak, duas semanas depois…
O extenso acampamento do exército de Vallars estendia-se pelos largos campos onde as planícies terminavam. Os enormes bosques que os observavam acima da colina transpareciam um aspecto inquisidor, de certa forma muito mais assustadores que os rebeldes que procuravam. Malcon não tinha demonstrado pressa até ao momento. Tinham-se instalado o mais comodamente possível. Começavam a levantar barracas de madeira dando a ideia de quem teria vindo para ficar. Ter tempo para planear a sua estratégia não era propriamente o incentivo que Rave buscava, quanto mais os seus soldados reparavam naquele enorme exército que se formava pouco a pouco, cada vez mais a coragem se dispersava entre eles. Malcom aguardava que o povo de Jak fosse até ele e poupasse-o de entrar pelos terrenos astutos dos bosques, e cada minuto que passava a sua defesa ia crescendo. Ele estava a preparar-se para uma guerra não uma batalha, as construções destinavam-se a ataques futuros a Hazindor e Kombalin. e a cada minuto que Jak lhes concedia mais se aproximavam desse plano. Todos estes pensamentos giravam na mente de Rave. Teria conseguido mais cento e cinquenta soldados naquele compasso de espera e os selvagens de Kombalin não apareciam no horizonte como prometido. Era tempo de agir.
Quando o sol se estendeu no seu ponto mais alto, a frente de Jak emergiu das sombras dos bosques. Vallars começou a preparar-se lentamente sem qualquer preocupação. Rave tentava incutir a máxima disciplina que podia, havia alguns homens de guerra entre ele que o ajudavam a atingir esse fim. Alexis permanecia do seu lado, com uma vestimenta que lhe ficava larga, tinha o corpo de um rapaz, não faziam armaduras para rapazes da sua idade. Parecia nervoso, a ansiedade teria o deixado com enjoos, estava pálido mas queria ocultar tudo isso a Rave que o afastaria de imediato se denotasse qualquer sinal de fraqueza. Então o silêncio terminou com o grito de guerra do outro lado do campo quando um soldado de Jak regressava após falar com o representante de Vallars.
- O que foi que eles propuseram? – Questionou Rave embora já soubesse a resposta.
- A rendição total, um juramento de fidelidade ao rei e a incorporação no exército de Vallars. Em troco seriamos todos poupados.
- O que ele achou dos nossos termos?
- Riu-se e cuspiu no chão. Disse que seríamos queimados juntamente com os bosques.
- Então temos guerra!
- Eu não vesti esta roupa ridícula para nada! – Comenta Alexis num ar revoltoso.
- Se todos partilhassem do teu espírito o Malcom iria ter sérios motivos com que se preocupar. – Virando-se face ao exército que aguardava as ordens Rave pronunciou-se em voz alta.
- Vocês não são mais lavradores, pastores, carpinteiros, homens ou mulheres. Hoje somos todos soldados, não lutamos por honra, glória ou poder, Lutamos pelos nossos filhos, pelos nossos pais, pelos nossos irmãos e irmãs. Lutamos pela nossa terra, lutamos pelo nosso futuro, que neste dia Vallars possa testemunhar a coragem de Jak.
Todos assentiram em gritos de concordância. Do outro lado do campo o exército de Vallars marchava em passo lento e ordeiro. Os longos escudos desenhavam uma muralha de ferro impenetrável tal como Rave teria previsto. Os soldados empunhavam lanças compridas empunhadas ao céu.
Rave gritou a ordem de avanço, Alexis respirou fundo e quando abriu os olhos, a ansiedade e o pavor tinham-se transformado numa extenuante adrenalina que fluía sobre o seu sangue fazendo o seu coração pulsar aceleradamente. Controlando-se respirou fundo e mentalizou-se. – Eu nasci para isto. – Desembainhou as suas espadas e seguiu o seu mentor para aquele inferno de homens de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário