domingo, 14 de agosto de 2011

Sorteio do Livro "Espírito Selvagem"

         No intuito de expandir os temas deste blog e de interargir um pouco com os leitores que por aqui passam, decidi organizar um pequeno evento que espero desde já que vos venha a interessar e acima de tudo que participem.
         Cabe a cada um num pequeno texto descrever a memória mais antiga que possuí. Para tornar o evento mais apelativo haverá um sorteio do Livro "Espírito Selvagem", tomando nota que o mesmo será enviado para qualquer lugar do mundo tendo em conta que tenho seguidores em diferentes continentes. A ùnica regra è que sejam seguidores deste blog e que os textos sejam de suas autorias. Com o primeiro comentário descrevo o meu exemplo.

Recordo-me de ver o meu irmão mais novo recém-nascido nos braços da minha mãe embrulhado numa manta, lembro-me de um casal de idosos na sala da minha antiga casa que tinha chegado para dar as boas-vindas aquela pequena criatura. Lembro-me de ouvir as vozes como um reflexo quase extinto, um som destorcido sobre um eco fraco. Da luz fraca que invadia a sala com a força suficiente apenas para definir os traços dos rostos e os cantos da casa. Recordo-me da minha pequena estatura em que o tecto da sala se encontrava distante do meu alcance e as pessoas pareciam pequenos gigantes ao meu redor observando-me das alturas. Agora que transformei a minha mais antiga memória em letras, estou certo que a mesma jamais cairá no esquecimento, perdurará até aos confins do tempo.
Joel Flor

4 comentários:

  1. O texto vencedor caso haja participantes suficientes será postado no final do presente mês.

    ResponderExcluir
  2. Era um dia de chuva na localidade de odivelas... Lembro-me de estar sozinho em casa a espera que a minha mae chegasse do trabalho na sua rotina diaria, mas o dia nao era um dia vulgar. Era o dia do meu aniversario, eu estaria a fazer 8 anos! Mas uma coisa fez aquele dia ate aquele ponto diferente de todos os outro aniversarios que alguma vez tive… Niguem se lembrou, essa era razao para qual eu estava triste, desanimado… Mas eu era um rapaz maduro para a minha idade pois sabia que em tempos dificeis, minha mae nao tinha tempo para nada, e muito menos o meu padastro. E por isso simplesmente guardei os meus sentimentos para mim proprio… Eram 22:00 horas da noite, e foi ai que senti a minha mae, minha irma e meu padastro entrarem pela porta de casa… Eu estava no meu quarto completando um puzzle que me tinha sido dado no meu aniversario anterior… Mas algo me intrigava, em ves de ouvir tres pessoas a descer as escadas e a entrar, eu conseguia ouvir pelo menos dez! Eu saltei da minha cadeira, correndo do meu quarto... Quando cheguei a porta fui de encontro a minha familia inteira, incluindo o meu tio que tinha vindo de inglaterra para estar presente… Eles todos ao mesmo tempo comecarao a cantar parabens! As lagrimas cairam-me dos olhos, e um sorriso despertou-se dos meus labios… Uma noite inesquecivel… 21-10-2003 Meu oitavo aniversario.

    Daniel Flor

    ResponderExcluir
  3. Recordo-me do meu quarto aniversário como imagem mais antiga, recordo-me da minha mãe trajando uma camisola branca por debaixo de uma jardineira, a minha irmã de três anos tal como eu tinha vestido branco, ambas com duas tranças como se fosse uma festa mútua. Lembro-me do bolo branco com pedras prateadas envoltas em chantilly contornadas por velas cor-de-rosa. Da cama da Barbie e das meias de renda que preenchiam o lote de presentes, lembro-me dos demais tios e primos presentes e da ausência do meu pai que estaria trabalhando. Lembro-me da casa pequena de uma assoalhada, da cama que partilhava com a minha irmã entre muitas outras coisas, lembro da chuva forte que caía nesse dia na cidade de São Paulo onde se procedeu o início da minha vida.

    Noemi Flor

    ResponderExcluir