sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Melodia do Silêncio


Capitão John Stevens, piloto americano durante a segunda guerra mundial, viveu uma vida em memória dos seus principios e feitos heróicos, educou os seus filhos de modo a que fossem bem sucedidos na vida debaixo da sua autoridade perfeccionista. No ano de 1997 quebrava por completo a sua forte estrutura, ficaria viúvo da sua esposa Megan aos cuidados da filha mais nova que 10 anos mais tarde acabaria por entregá-lo a um lar, John em tempos havia atravessado 800 kms a pé perdido no mundo, agora estava incapaz de atravessar uma passadeira sozinho. Esquecido pelos seus num lar, rodeado de pessoas que aguardam seus últimos suspiros, esquecidos pela humanidade, completamente isolados do mundo. Nos ultimos momentos de uma longa espera pela morte, ele encontra o verdadeiro significado da vida.

4 comentários:

  1. Olá eu sou a Nita do Blog Falando sobre livros,acabei de ver seu comentário,obrigada por suas palavras,vim aki ver seu Blog como sempre faço com todos que me prestigiam e me deparei com a sua definição do amor que eu simplesmente achei tocante...queria dizer também que fiquei muito curiosa para ler seu livro Espirito selvagem adorei a sinopse parece um livro facinate...vou procurar ele adoro fazer descobertas literárias.bjoss

    ResponderExcluir
  2. Olá Nita, obrigado pela sua visita a este espaço. O Espírito Selvagem só consegue adquirir-lo pela net, não ta comercializado no Brasil se depois desejar adquiri-lo pode fazer através do site wook. Mais uma vez muito obrigado pelos elogios, só me motiva a continuar.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante (e um tanto melancólica) a idéia do texto. A idéia do homem corajoso, com várias histórias é incrivel. È triste como os idosos são vistos. Eles mereciam muito mais, e nós deveriamos ouvir o que eles tê a dizer que pode sim, ser supreendente.
    Gostei muito daqui, espero te ver pelo meu blog também.
    Beijos.
    Isabela - Contando Histórias
    http://contandohistoriasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola Isabela, agradeço desde já a visita e o comentário que aprecio. Procuro sempre explorar temas que mais ninguem se lembra, existe na verdade uma certa melancolia na história mas bastante acção nas memórias da personagem que serão contadas em tempo real. Também reservo um final inesperado. Brevemente estará o livro completo no aqui no Blog.

    ResponderExcluir